terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Espiritismo e Evangelho



 Espiritismo e Evangelho
            Sem o Evangelho, o espiritismo seria, em seu corpo filosófico, uma doutrina como as demais que tratam da pluralidade das existências, do intercambio espiritual entre os diferentes planos da vida e da lei de causa e efeito. Portanto seria semelhante às doutrinas que se desenvolveram no Egito, na Grécia e na Índia, principalmente.
            O espiritismo é o Cristianismo dos tempos apostólicos, pois que prega a revivescência dos ensinamentos de Jesus, tanto no campo da teoria em si quanto da prática.
Os grupos espíritas da atualidade recordam as comunidades cristãs dos primeiros dias do Evangelho na Terra.
Os centros espíritas de hoje, quando conservam a simplicidade, lembram as igrejas fundadas pelos discípulos da Boa-Nova.
As casas assistenciais espíritas de agora remontam à antiga e abençoada Casa de Simão Pedro em Jerusalém, que acolhia sob o seu teto os doentes e as viúvas, os órfãos e os marginalizados de todos os matizes.
As reuniões mediúnicas que são levadas a efeito, o passe e a magnetização espírita das águas reproduzem os célebres encontros dos cristãos que eram realizadas nas catacumbas, à luz de tochas, para orarem em conjunto e ouvirem a palavra dos Mensageiros do Senhor, através daqueles que possuíam o dom de “profetizar”.
O habito dos espíritas de se cumprimentarem em suas casas os companheiros de ideal e com eles, partilharem  o pão e de andarem de braços dados em determinadas ocasiões, era o costume cultivado pelos amigos sinceros do Mestre Nazareno.
Sem o Evangelho, o Espiritismo se descaracterizaria.
Jesus é o Sol da vida e o fundamento da Verdade.
Que é do Egito de tantas tradições espirituais?!
Onde estará a Grécia de Sócrates e Platão?
A Índia, que sempre acreditou na palingenesia e na lei do carma, bem como na sobrevivência da alma, logrou, de alguma sorte, contribuir, ao longo dos séculos, para a melhoria da Humanidade?!
Reconhecemos o valor de todas as culturas e religiões, no entanto todas elas vão passando... Só o Cristo permanece cada vez mais vivo nos corações, desafiando os séculos, braços abertos  na cruz que simboliza a redenção do homem.
Todas as doutrinas sem base no Evangelho desaparecerão.
Todas as filosofias religiosas sem  vinculo espiritual com Jesus inapelavelmente rolarão por terra.
O Espiritismo sem Jesus se assemelha a uma flor de rara beleza, mas desprovida de perfume...
O espírita sem o Evangelho no coração é  um companheiro de difícil trato.

Do Livro ”Seara de Luz”, psicografia de Carlos A. Baccelli.
(Imagem Internet) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário